09/02/17

Voluntárias contam experiências missionárias

Estiveram em missão na Costa de Marfim, Moçambique e São Tomé e Príncipe. Agora vão estar no Consolata Museu para contarem como foi o contacto com com mais pobres, as dificuldades sentidas e os momentos felizes que viveram



Quatro missionárias vão revelar as suas «experiências pessoais sobre a missão, as realidades encontradas, as dificuldades, os resultados e as suas perspetivas sobre o que deve ser a missão hoje», no próximo dia 15 de fevereiro, a partir das 21h00, no Consolata Museu, em Fátima.

Ao longo da noite, os visitantes poderão escutar a médica Maria João Lopes, que passou pela Costa de Marfim e que agora se prepara para partir em missão para a Guiné-Bissau, mas também a educadora de infância Joana Peixoto, que esteve a fazer voluntariado em Moçambique. A estas voluntárias dos Missionários da Consolata juntam-se Helena Reis e Ana Aleixo, ambas professoras do Centro de Estudos de Fátima (CEF), que estiveram em São Tomé e Príncipe, através das Missões Claretianas.

Estes testemunhos serão dados «na terceira sala da exposição permanente do museu, dedicada exclusivamente ao mundo missionário e ao caminho do Evangelho através dos cinco continentes», informam os responsáveis pelo espaço museológico dos Missionários da Consolata, em comunicado.

O relato das histórias de missão terá início após a «degustação de chá e biscoitos», uma característica da iniciativa em que esta atividade de insere – o «Chá com Arte». O evento é organizado pelos responsáveis do Consolata Museu | Arte Sacra e Etnologia e pela sua liga de amigos. Esta edição vai decorrer sob o tema «Voluntariado Missionário».

Daqui.

Sem comentários: