Proença aposta na formação em voluntariado
Os direitos e deveres do voluntário, os compromissos que este assume, a responsabilidade da sua actividade, bem como a relação entre o mesmo e a organização promotora foram os temas abordados em três acções de formação no concelho de Proença-a-Nova durante este mês.
Tratou-se de uma iniciativa do Projecto Progride “Uma Comunidade, Uma Família”, em parceria com o município de Proença-a-Nova e a Junta de Freguesia de Sobreira Formosa, que contou com um total de 56 formandos. A formação decorreu nas localidades de Sobreira Formosa, Proença-a-Nova e Montes da Senhora, nos passados dias 3, 10 e 18, respectivamente. A formação ficou a cargo da socióloga Lurdes Nogueira.
“Sendo os voluntários um dos recursos mais valiosos de qualquer país é fundamental aproveitar, da melhor maneira, o seu trabalho e para que isso aconteça é essencial que ambas as partes respeitem os direitos e deveres de cada uma”, considera a Câmara local em comunicado.
BANCO DE VOLUNTARIADO
Segundo a autarquia, os voluntários inscritos no Banco de Voluntariado de Proença-a-Nova desempenham, actualmente, funções na área de animação com idosos, animação com crianças, liturgia, serviço de cabeleireiro e tratamento de roupa para doação. “Entre aqueles que já exercem voluntariado e aqueles que procuram fazê-lo, os formandos fizeram um balanço muito positivo desta acção e mostraram muita vontade em servir a comunidade em que estão inseridos”, refere ainda a nota.
Ver notícia aqui.
Sem comentários:
Enviar um comentário