A fim de estimular a participação das escolas gaúchas no Programa Selo Escola Solidária, a assessora técnica do gabinete da secretaria, Marisa Sari, explicou todos os passos para o processo de inscrição no prêmio, aos representantes das Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) O encontro ocorreu nesta quarta-feira (23), no Centro Administrativo Fernando Ferrari, em Porto Alegre.
O Selo Escola Solidária está com as inscrições abertas até quinta-feira (31). Podem participar escolas de educação básica municipais, estaduais e particulares de todo o Brasil, que desenvolvam ações comunitárias por meio de atividades e projetos de voluntariado educativo. Até o final desta semana, todas as CREs recebem um DVD com um vídeo motivando e ensinando como se elabora um projeto de voluntariado, que deve ser repassado aos diretores das escolas.
Em 2005, o Selo, que é concedido a cada dois anos, destacou 824 escolas gaúchas de educação infantil, ensinos fundamental, médio e técnico, das redes pública e privada. Para este ano, além do reconhecimento, que pode ser usado como diferencial junto à comunidade, os relatos selecionados serão divulgados pelo Instituto Faça Parte em todo o Brasil. O Selo Escola Solidária é uma parceria entre Instituto Faça Parte, o Ministério da Educação (MEC), o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), a União Nacional de Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e a Unesco.
Para se inscrever basta clicar no banner "Selo Escola Solidária", no site da educação e seguir as orientações. Os dados podem ser enviados por e-mail ou pelo correio.
Ver notícia aqui.
Sem comentários:
Enviar um comentário