Concurso da MS premia projeto brasileiro
Sexta-feira, 25 de maio de 2007 - 18h50
SÃO PAULO - O CEO da Microsoft, Steve Ballmer, anunciou este mês durante a conferência Software 2007, na Califórnia, os vencedores da primeira edição do concurso Microsoft Develop Without Borders, dentre os quais estava um projeto brasileiro para uma fundação de voluntariado médico do Maranhão.
O concurso foi criado para alavancar a divulgação do novo Microsoft Office 2007. Para participar bastava enviar uma apresentação com 10 slides, sugerindo um projeto que utilizasse os produtos do novo pacote Office para ajudar uma instituição sem fins lucrativos. A abrangência do concurso foi internacional e contou com participantes dos EUA, França, Arábia Saudita, Brasil, entre outros.
O Microsoft Develop Without Bordeers teve patrocínio da própria Microsoft e também da HP. Como prêmio as entidades classificadas e os desenvolvedores que submeteram seus projetos receberam mais de 160 mil dólares entre hardware, software e serviços.
Dentre os quatro primeiros premiados, um projeto brasileiro se destacou como o único da América Latina a ser classificado, ganhando um dos "First Prizes" oferecidos pelo concurso.
O projeto brasileiro leva o título de FUNDAMED Web Portal. Sua proposta é desenvolver um portal de relacionamento com voluntários do mundo todo, utilizando como base o MS SharePoint Server, de forma a auxiliar uma instituição maranhense chamada FUNDAMED.
Essa é uma instituição que atua há anos com missões de voluntariado médico no nordeste brasileiro, trazendo equipes médicas de diversos países para realizar consultas e cirurgias gratuitas em comunidades carentes.
O projeto espera que o trabalho desenvolvido graças aos prêmios recebidos no concurso torne possível duplicar o número de voluntários e de missões ao ano.
Sem comentários:
Enviar um comentário