É uma promessa com mais de um ano para realizar até finais de 2007. No âmbito do programa Bragança Solidária, a câmara municipal pretende criar um banco de voluntariado. É um convite à sociedade civil para que cada um ofereça um pouco do seu tempo e dos seus conhecimentos em prol de quem necessita. Rui Caseiro, vice-presidente do executivo, explica-nos como se pretende que funcione o projecto. “Pretendemos que as pessoas que entendam que podem dar algo de si para beneficiar os próximos podem disponibilizar-se para o efeito bastando inscrever-se na câmara que via fazer o encaminhamento para quem precisa”.
Neste banco aceita-se a participação de qualquer pessoa nas mais variadas áreas. A autarquia irá posteriormente canalizar a ajuda oferecida para quem dela precisa. “Queremos implementar o projecto até ao final deste ano e tentar incrementar o espírito de entreajuda nas pessoas, toda a gente pode inscrever-se nas mais variadas áreas, cada qual saberá o que pode oferecer aos outros”.
Um projecto que pretende reavivar o espírito de entre ajuda que ainda existe nos meios mais pequenos mas que nas cidades tende a perder-se.
Ler aqui.
Sem comentários:
Enviar um comentário