A Câmara de Monção decidiu chamar os jovens residentes para formarem uma equipa de voluntários, cuja função será vigiar as florestas do município, ao abrigo do projecto 'Voluntariado Jovem Para as Florestas', desenvolvido pelo Instituto Português da Juventude, com diversas parcerias.
Estão abertas candidaturas (restritas a maiores de 18 anos e menores de 30) para quem quiser defender as matas de Monção. Apesar de não serem profissionais, os membros desta equipa de patrulha vão receber 12 euros por dia, como modo de incentivo, além de todos os equipamentos necessários para o exercício da sua função.Patrulhar as matas será apenas uma das missões dos jovens. Além de 'acabar com o mal pela raiz', vão limpar as matas e sensibilizar as populações, transmitindo mensagens e ensinamentos que previnam os comportamentos de risco.
Em Monção, este projecto decorre entre 15 de Julho e 30 de Setembro. Os interessados podem inscrever-se no site oficial do IPJ, na área do Voluntariado Jovem para as Florestas.Ver notícia aqui.
Sem comentários:
Enviar um comentário