12/08/07

Barrancos: Município aderiu ao Programa Voluntariado Jovem para as Florestas

A Câmara Municipal de Barrancos aderiu ao Programa Voluntariado Jovem para as Florestas. O programa decorrerá até ao final do mês de Setembro.

A Câmara Municipal de Barrancos aderiu ao Programa Voluntariado Jovem para as Florestas, destinado à população jovem. Este programa tem como objectivo a preservação contra incêndios, a realização de campanhas de sensibilização da população local para a necessidade de aquisição de hábitos de preservação e protecção do meio ambiente, todas as acções e actividades do projecto cobrem a totalidade do território do município de Barrancos.



O projecto começou no início do passado mês de Junho e decorrerá até finais de Setembro, nesse período prestarão voluntariado algumas dezenas de jovens do concelho, que com o seu empenho e dedicação farão uma vigilância fixa de cinco horas e meia por dia, contribuindo assim, juntamente com a autarquia, para a protecção do património comum que são as florestas e garantindo, desta forma, uma menor probabilidade de ocorrência de incêndios.





Notícia daqui.

Sem comentários: