15/08/07

Organizadores da JMJ procuram 8 mil voluntários

ACI
Os organizadores da Jornada Mundial da Juventude que se realizará em Sydney (Austrália) em julho de 2008 estão procurando oito mil voluntários na Austrália e no resto do mundo.
"Necessitamos 8 mil jovens maiores de 18 anos para ocupar posições em áreas como a organização, controle de multidões, serviço aos visitantes, apoio lingüístico e traduções, gestão de pessoal, acolhida, distribuição de mantimentos, alojamento, produção, comunicações, liturgia e evangelização", explicou Danny Casey, Diretor executivo da JMJ 2008.
A convocatória foi dirigida a jovens australianos principalmente, mas também do resto do mundo.
"Os voluntários são um componente fundamental de todo grande evento", afirmou Casey em um comunicado de imprensa divulgado simultaneamente em Sydney e Roma.
Os voluntários, que devem ser majores de 18 anos, poderão inscrever-se para mais de uma posição e para diversos turnos: para a semana prévia ao evento, para a própria semana da JMJ Sydney 2008, para serem voluntários ocasionais durante alguns meses, ou para ser voluntários de apoio a partir de agora ou pelo menos durante seis meses.
"Aos voluntários será oferecida a oportunidade de viver o encontro dos jovens com o Papa Bento XVI, além da ajuda para cobrir os gastos de transporte público, alimentação e alojamento.
Os interessados em cobrir o posto podem fazê-lo na seção da página que os organizadores já puseram à disposição – por agora só em inglês - para este propósito: www.wyd2008.org/volunteer
A JMJ 2008 contará com a presença do Papa Bento XVI e será realizada de 15 a 20 de julho de 2008. Para o evento se espera a participação de mais de meio milhão de jovens da Austrália, do resto da Oceania, do sudeste asiático e do resto do mundo.
Ler aqui.

1 comentário:

Wesley Marcos disse...

Olá, meu nome é Wesley, sou da cidade de montes claros, e a minha igreja (santa rita) e mais duas paróquias estamos nos esforçando para levar o maior numero de jovens a esta peregrinacao, pois estes serao os olhos da comunidade nessa jornada mundial da juventude!!! Para mais, criei um blog com informaçoes, fotos, enquetes, sobre a JMJ 2008 e outras peregrinaçoes nacionais e mundiais.... o meu objetivo é que troquemos experiencias!! uma experiencia que eu dou, é que para nós a JMJ jáh começou!! Ja começou pela vontade e pelo espírito que nos dá força!! Entrem e comentem o blog:
http://charitaschristi.blogspot.com/

Abraços e a paz esteja contigo