03/09/07

Novo "link" neste blogue

ATACA
Associação de Tutores e Amigos da Criança Africana





O que faz o voluntário da ATACA nos países intervencionados?



Acompanhamento in loco das crianças e jovens (apoio pedagógico através de explicações individuais ou em grupo); apoio administrativo aos centros e lares de acolhimento (organização de processos das crianças, relatórios e em todas as outras funções que lhe sejam solicitadas e previamente acordadas); criação de programas de formação e informação (de saúde, higiene, gestão doméstica, educação para os Direitos Humanos, etc.) junto da comunidade envolvente aos centros e lares; e ponte de ligação entre os tutores e as crianças (recolha de informações sobre o desenvolvimento das crianças e jovens, tratamento da informação para posterior criação de uma newsletter a enviar aos tutores)



Posso ser voluntário? Como?



Sim. Toda a gente pode ser voluntário(a) da ATACA, tanto em Portugal como nos países onde a ataca tem projectos. Para isso, basta contactar a associação e inscrever-se no banco de voluntários. Será chamado, dependendo das necessidades da ataca e das habilitações, competências e interesses do proponente a voluntário.



Os proponentes a voluntários terão formação? E seguro?



Sim, fornecida pela ataca e conforme as funções a desempenhar.



As comissões são de quanto tempo?



Depende do solicitado pelos parceiros nos países intervencionados e dos projectos (nacionais e internacionais) em curso.



Para saber mais, mandar uma mensagem para aqui.

Sem comentários: