04/09/07

Novo "link" neste blogue

Associação Humanitária Habitat


http://www.assoc-habitat.pt/

"Quando um pobre morre de fome, isto não aconteceu porque Deus não tomou conte dele ou dela. Isto aconteceu porque nem você nem eu quisemos dar àquela pessoa o que ele ou ela necessitava." Madre Teresa



A Associação Humanitária Habitat é uma associação de base cristã e ecuménica, fundada em Braga em 1996, que tem como objectivo principal procurar resolver os problemas habitacionais de famílias portuguesas carenciadas.

É sua convicção e experiência que uma família que tenha a possibilidade de viver numa casa digna tem também as bases para desenvolver uma vida em família saudável e construtiva. A Associação Humanitária Habitat é uma filial da Habitat for Humanity International (HFHI), organização filiada em 100 países e que, desde 1976, já construiu mais de 125,000 casas, em todo o mundo, garantindo a mais de 600.000 pessoas uma habitação segura, digna e de baixo custo.

Como funciona

Graças ao trabalho voluntário e doações em dinheiro ou em espécie, construímos e restauramos casas em sistema de entre-ajuda com as famílias beneficiárias e os grupos voluntários.

Depois de acabadas, as casas são entregues às famílias beneficiárias, mediante o pagamento de uma prestação mensal sem juros e sem lucro. Os pagamentos entram num fundo financeiro rotativo que reverte para a construção de mais casas para famílias necessitadas.

A HFHI realiza o seu projecto humanitário através de filiais no mundo inteiro, cada uma delas responsável por todo o trabalho que desenvolve na comunidade onde está inserida. A Associação Humanitária Habitat é uma dessas filiais, sendo actualmente a única existente em Portugal, tendo como âmbito de acção o distrito de Braga.

Sem comentários: