22/09/07

Voluntariado em debate na tarde de sexta-feira


Teve lugar, no dia 21 de Setembro, pelas, 14h30, no Auditório da Câmara Municipal de Mangualde, uma Acção de Sensibilização designada “Voluntariado: Uma Escolha Solidária”.


No âmbito da operacionalização do Plano de Acção 2007/2008, o Conselho Local de Acção Social de Mangualde (CLASM), em conjunto com a Autarquia, dinamizou esta Acção, orientada para a importância do Voluntariado e para a criação de um Banco Local de Voluntariado.


A sessão teve início com declarações do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, Dr. António Soares Marques, que ressalvou a importância do voluntariado no nosso viver colectivo. Além disso salientou também a importância e a necessidade de as Autarquias envidarem esforços para esta dimensão humanista e de fraternidade.


Debateram-se temas e trocaram-se experiências positivas da implementação de Bancos de Voluntariado como a “Bolsa de Voluntariado da Figueira da Foz: uma realidade” e também o “Banco de Voluntariado de Cantanhede: um projecto em crescimento”.


Esteve ainda presente nesta iniciativa de grande amplitude a representante do Conselho Nacional para Promoção do Voluntariado, contribuindo também, com o seu testemunho, para o enriquecimento desta acção.


Foram muitos os que quiseram participar nesta tarde de debate e troca de ideias, tendo esta iniciativa sido dirigida a toda a comunidade mangualdense e demais interessados neste tema de importância tão acentuada. O número de pessoas presentes revelou que ainda existem muitas pessoas que se preocupam em dedicar algum do seu tempo para ajudar quem precisa.


A Autarquia de Mangualde e o CLASM reiteram a necessidade e a importância de levar a cabo iniciativas como estas e deixam presente a ideia de continuar a proporcionar a todos os interessados debates deste género, onde se discutem ideias a colocar em prática, sempre com a premissa de oferecer um Concelho melhor.


Notícia daqui.

Sem comentários: