09/11/07

“Amigos do Hospital” organizam conferência sobre acesso aos cuidados de saúde

A Liga dos Amigos do Hospital de Torres Novas está a organizar uma conferência para sexta-feira, dia 16 de Novembro, subordinada ao tema “Acesso aos Cuidados de Saúde: um direito para todos”.
A iniciativa insere-se na comemoração dos 10 anos de actividade da liga, que desde 1997 trabalha para proporcionar aos utentes do hospital, uma passagem ou estadia naquela unidade de saúde, o mais digna possível. A conferência, que decorrerá pelas 21 horas no auditório da Caixa Agrícola de Torres Novas, terá como conferencistas Maria Augusta Sousa, Bastonária da Ordem dos Enfermeiros e Maria Virgínia Godinho, directora técnica da residência Dr. Albergaria Martins, da Liga dos Amigos do Hospital de Santarém.
O tema abordado reveste-se de um interesse crescente para a comunidade de utentes da saúde, uma vez que esta se depara com dificuldades crescentes em obter os cuidados que necessita. As conferencistas convidadas têm ambas vasta experiência no tema da saúde. Maria Augusta Sousa debruçará a comunicação sobre os problemas que dificultam o acesso aos cuidados de saúde, bem como a respectiva solução.
Maria Virgínia Godinho, desde sempre ligada à liga dos Amigos do Hospital de Santarém e grande dinamizadora daquele corpo de voluntariado, dirá como é que o voluntariado em saúde pode ajudar os doentes a resolver algumas das dificuldades.
O púbico presente será, no final, convidado a intervir e toda a população está convidada a assistir a esta iniciativa de entrada livre.
Notícia daqui.

Sem comentários: