23/12/07

Banco Local de Voluntariado chega a Santarém

Promover o encontro entre a oferta e a procura de voluntários e as organizações, sensibilizar os cidadãos para o voluntariado, divulgar programas e oportunidades de voluntariado e contribuir para o aprofundamento do conhecimento do voluntariado são os grandes objectivos do Banco Local de Voluntariado (BLV). A 46.ª estrutura do país foi criada pela Câmara de Santarém e apresentada quinta-feira, dia 20. No distrito, a estrutura já existe no Entroncamento e em Mação.

A autarquia escalabitana já tem disponível um folheto com a informação essencial sobre o BLV e com uma pequena ficha de inscrição para quem quer ser voluntário. A sede do BVL irá funcionar na Divisão de Saúde e Acção Social da autarquia.

Além da Câmara de Santarém o núcleo coordenador do BLV é composto pela Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Menta (APPACDM) de Santarém, Cáritas Interparoquial, Liga dos Amigos do Hospital e Misericórdia de Santarém. Enquanto um núcleo alargado contará com as entidades promotoras e de sinalização e mobilização.
Notícia daqui.

Sem comentários: