07/12/07

Boa Vista: Centro da Juventude de Sal Rei expõe sobre voluntariado

Encontra-se patente no Centro de Juventude de Sal Rei uma mostra sobre a solidariedade social.
A exposição em slide exibe fotos de actividades voluntárias, na sua maioria em torno da preservação do meio ambiente, desenvolvidas por organizações locais e não só. A iniciativa surge no âmbito da comemoração do Dia Internacional do Voluntariado, celebrado hoje, 5 de Dezembro. Em paralelo, uma equipa estará disponível para sensibilizar os visitantes sobre a importância do voluntariado.

São dezenas de fotografias exibidas em slides, mostrando os principais trabalhos voluntários realizados por organizações e associações da ilha, entre elas o Clube Ambiental da Boa Vista, Natura 2000, Cruz Vermelha, Câmara Municipal e iniciativas pessoais, que tentam apoiar o desenvolvimento sustentado da ilha das dunas. Trabalhos espontâneos de organizações do mundo inteiro também estarão disponíveis.

O trabalho voluntário na Boa Vista gira, sobretudo, em torno da preservação do meio ambiente, através da limpeza de praias e ruas, plantação de árvores e preservação de espécies em extinção, caso das tartarugas marinhas e outros animais que procuram a costa da ilha. Também são desenvolvidas outras actividades como apoios na construção de habitações sociais, doação de materiais escolares e brinquedos, apoio no transporte escolar, doação de sangue, apoio médico gratuito, doação de roupas ou comida, entre outras.

O dia 5 de Dezembro, Dia Internacional do Voluntariado, é uma oportunidade para as organizações que trabalham com voluntários juntarem esforços em projectos e campanhas que promovam o desenvolvimento social e económico das comunidades.
Notícia daqui.

Sem comentários: