27/12/07

IPJ e Segurança Social juntam-se para novo programa de voluntariado para jovens

O IPJ – Instituto Português da Juventude e o ISS – Instituto da Segurança Social assinaram um protocolo para a criação de um novo Programa Nacional de Voluntariado.

O Programa Jovens com a Segurança Social pretende implementar o voluntariado jovem ao nível da Segurança Social, melhorando a relação dos utentes com os serviços, numa lógica de reforço de cidadania e da coesão social.

Este Programa que terá uma duração de cerca de seis meses, inicia a 14 de Janeiro e termina a 11 de Julho de 2008.

Os voluntários terão como tarefas o acompanhamento e informação aos utentes dos serviços da Segurança Social.Podem participar jovens com idades entre os 18 e os 30 anos e com disponibilidade de 5 horas diárias.Os interessados podem obter informações complementares nas Lojas Ponto JA de Faro (Rua da PSP) e de Portimão (Rua Pé da Cruz, 12) ou consultar o Portal da Juventude em http://www.juventude.gov.pt/.

As candidaturas podem ser efectuadas até ao próximo dia 31 de Dezembro de 2007.

Os voluntários terão direito a um ressarcimento máximo de 12 euros diários para despesas de alimentação e transporte, seguro de acidentes pessoais, seguro de responsabilidade civil, formação geral de voluntariado e especifica para o desempenho da sua tarefa e certificado de participação.

Notícia daqui.

Sem comentários: