20/12/07

Programa Jovens com a Segurança Social

Jovens com a Segurança Social é o nome do novo Programa Nacional de Voluntariado, assinado pelo IPJ – Instituto Português da Juventude e o ISS – Instituto da Segurança Social, com início a 14 de Janeiro e término a 11 de Julho de 2008.
O programa pretende implementar o voluntariado jovem ao nível da Segurança Social, melhorando a relação dos utentes com os serviços, numa lógica de reforço de cidadania e da coesão social. Durante cerca de seis meses, os voluntários vão ter como tarefas o acompanhamento e informação aos utentes dos serviços da Segurança Social. Podem participar jovens com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos e com disponibilidade de cinco horas diárias.
Refira-se, os voluntários terão direito a uma compensação máxima de 12 euros diários para despesas de alimentação e transporte, seguro de acidentes pessoais, seguro de responsabilidade civil, formação geral de voluntariado e especifica para o desempenho da sua tarefa e certificado de participação.
Os interessados podem obter informações complementares nas Lojas Ponto JA de Faro e de Portimão ou consultar o Portal da Juventude em http://www.juventude.gov.pt/. As candidaturas podem ser efectuadas até ao próximo dia 31 de Dezembro.
Notícia daqui.

Sem comentários: