08/02/08

Ano Nacional do Voluntariado nos Bombeiros assinalado com actividades e duas novas ambulâncias


No último sábado, dia 19, os bombeiros voluntários de Torres Novas tiveram um dia diferente.
Actividades lúdicas e a recepção abençoada de duas ambulâncias novas marcaram o dia destinado a comemorar o Ano Nacional do Voluntariado nos Bombeiros.


A iniciativa decorreu ao mesmo tempo em todas as associações humanitárias dos bombeiros por-tugueses.


Em Torres Novas, os sol-dados da paz começaram o dia com a recepção de duas novas ambulâncias que foram abençoa-das pelo capelão da corporação, o Padre José Luís Borga.A fanfarra saiu depois às ruas do centro da cidade, seguindo-se diversas actividades desporti-vas. Nas piscinas municipais, teve ligar um baptismo de mergulho, aberto à população, com a colaboração da empresa Divetek.


No quartel, houve tempo ainda para slide e rappel, com a colaboração do Núcleo de Gran-de Ângulo da associação huma-nitária.


Os amantes do futebol desloca-ram-se ao campo Coronel Mário Cunha para um jogo entre solteiros e casados.À tarde, a pista de auto-cross da Zibreira recebeu um torneio de paintball, um jogo disputado por eliminatórias, com o apoio do núcleo desportivo da associação humanitária dos bombeiros voluntários torrejanos.A iniciativa a decorrer a nível nacional, resultou da deliberação do conselho executivo da Liga de Bombeiros Portugueses.


Notícia daqui.

Sem comentários: