08/02/08

Bombarral cria Banco Local de Voluntariado


O do Gabinete da Acção Social e da Rede Social da Câmara do Bombarral está a criar um Banco Local de Voluntariado.


Este banco tem como objectivo reunir um grupo de pessoas que de forma livre, desinteressada e responsável se comprometam a realizar acções de voluntariado, cujas actividades se revistam de interesse social e comunitário, em diversas áreas, tais como: cultura, desporto, promoção do voluntariado e da solidariedade social, protecção civil, acção social, cooperação para o desenvolvimento e ajuda humanitária, defesa do património e do ambiente.


A autarquia conta com a participação de toda a comunidade, devendo os interessados efectuar a sua inscrição até final de Fevereiro de 2008 no Gabinete de Acção Social, das 9 às 12.30 e das 14 às 16.30 horas.


Os formulários de inscrição estão disponíveis no site da autarquia (http://www.cm-bombarral.pt)./


O Voluntariado é considerado como um conjunto de acções de interesse comunitário e social, sendo que a sua intervenção tem por base um enquadramento jurídico, Lei n.º71/98 de 3 de Novembro, prevendo que os voluntariados sejam agentes participativos com direitos e deveres.


A participação social e comunitária de cada voluntário, terá em conta a disponibilidade de cada um e a sua aptidão para a intervenção quer ao nível do serviço com o indivíduo, com as famílias e com os projectos desenvolvidos pelas diversas entidades do Concelho.


Para mais informações poderá contactar o Gabinete de Acção Social através do telefone 262-609045 ou do endereço electrónico accaosocial@cm-bombarral.pt.


Notícia daqui.

Sem comentários: