08/04/08

Guimarães - Museu abre a porta a voluntários

O Museu de Alberto Sampaio (MAS) aceita voluntários para várias actividades, não porque tenha falta de pessoal, mas porque é uma forma da instituição se abrir (ainda mais) à comunidade.

A directora do MAS, Isabel Fernandes, assegura que os programas de voluntariado propostos à sociedade civil não são motivados pela falta de pessoal.

Isabel Fernandes explica que há pessoas que gostam do Museu, têm disponibilidade de tempo e querem aprender mais e contribuir para a sociedade.
Para a directora do Museu, a abertura ao voluntariado é outra forma da instituição se ligar à comunidade. “Há actividades em que as pessoas nos podem ajudar” refere aquela responsável, que aponta, por exemplo, o serviço educativo.

Outra actividade em que o Museu está envolvido e em que os voluntários podem “dar uma mão” é a inventariação das colecções das Igrejas que exige a marcação e identificação de todas as peças.

As inscrições para o voluntariado no Museu estão a decorrer. Não há condições especiais para se ser voluntários no MAS. Basta “ter vontade” afirma a responsável.
É objectivo da directora iniciar os programas logo que haja pessoas disponíveis, antecipa.
Os voluntários serão afectos aos diferentes programas conforme o seu perfil.

Notícia daqui

Sem comentários: