24/12/08

REMAR


O QUE É A REMAR?


REMAR é uma O.N.G.D. cujas iniciais significam "Reabilitação de Marginalizados" nascida em Portugal em 1989 e que, a exemplo do já acontecido em Espanha desde 1982, tem como objectivo prestar ajuda a todo o tipo de marginalizados.

REMAR é uma O.N.G.D. que tem a honra de ser um instrumento útil para que, só em Portugal, mais de 25.000 necessitados, que a ela acorreram, tenham saído das ruas, da toxicodependência, das prisões, da prostituição e/ou delinquência, auxiliando-os na sua restauração espiritual, física, psíquica, profissional e familiar, e muitos foram reabilitados e reinseridos nos seus trabalhos e familias, enquanto que outros permaneceram na REMAR para dedicarem as suas vidas em favor dos necessitados, deixando de ser pessoas negativas para a sociedade e tornando-se em pessoas úteis e benfeitoras que, em sacrificio de si mesmas, ajudam outros a sair de todo o tipo de marginalização, estando, actualmente, em mais de 58 países participando em labores sociais com crianças abandonadas, mães solteiras, reclusos e qualquer necessidade.

MISSÃO?


REMAR tem como missão melhorar as condições de vida das crianças, das familias e comunidades em países e regiões pobres, através de projectos autosuficientes de desenvolvimento integral e actividades de sensibilização, com a finalidade de proporcionar mudanças estruturais que contribuam para a erradicação da pobreza.


Lutar conta a marginalização, a fome, a deficiente nutrição, a miséria, a doença, o subdesenvolvimento e o analfabetismo; e trabalhar para erradicar as causas estruturais que produzem a injustiça, a desigual repartição dos bens, as oportunidades entre as pessoas e os povos, a ignorância, os prejuízos, a falta de solidariedade, a indiferença e a crise de valores humanos e cristãos.

VISÃO?


A nossa visão, cujo fundamento é o Evangelho de Cristo, é que cada pessoa, homem ou mulher, em virtude da sua dignidade e igualdade fundamental, seja capaz de ser, por si mesma, o agente responsável pelo melhoramento das suas necessidades materiais, do seu progresso moral e desenvolvimento espiritual e possa desfrutar de uma vida digna.


Ver mais aqui:

Sem comentários: