14/05/14

A Felicidade com a vida em voluntários

Meu nome é Valdemar Dias da Silva Pedro, tenho 58 anos. Sou Licenciado em Psicologia, Pós graduado em Psicologia Clínica, formação em Solicitadora, Mestrando Acupuntura na Universidade de Cervantes, Mestrando Psicologia Clínica e da Saúde na Universidade Lusófona. Investigo temas como Espiritualidade e Voluntariado do qual faço alguma prática.

Pergunto -me o que é um ser espiritualizado? O voluntariado é uma prática de auto satisfação pessoal, de realização, de ajuda aos outros de forma desinteressada, um processo de compensação do Eu, uma forma de dizer não ao desinteresse dos outros pela natureza, pelas coisas, pelos humanos ou animais? Será que a espiritualização influi no individuo para ser voluntário? 
Minha Tese de Mestrado em Psicologia Clinica e da Saude na Universidade Lusófona de Lisboa, baseia-se nestes temas e na satisfação e felicidade com a vida de quem é voluntário, uma visão positivista da vida.
 
A Felicidade com a vida em voluntários 
"1. Resumo
Pretendemos neste estudo, aprofundar as questões da felicidade e da satisfação com a vida do individuo na prática do voluntariado e a influência da espiritualização. Os resultados esperados é saber se a prática do voluntariado e espiritualização influi nas questões em estudo, assim como no bem-estar geral do individuo
Palavras-chave: Voluntários, satisfação com a vida, felicidade e espiritualidade."

Solicitamos a colaboração da vossa prezada instituição. Enviamos link para preenchimento dos questionários para esta investigação ou poderei agendar para ir pessoalmente quando se encontrarem os voluntários na vossa associação.


https://docs.google.com/forms/d/1Qj6bCCEGUAV7YMjSFifM655_6HEEkeuB0Ga_JgFvyOc/viewform

Sem comentários: