08/06/14

Voluntários da Leitura - LAGOS


Para assinalar o Dia Mundial do Livro e dos Direitos do Autor, e sensibilizar a população em geral para a leitura, a Câmara Municipal de Lagos organizou um conjunto de atividades das quais se destaca a Cerimónia de Entrega de Prémios do Concurso Literário “Sophia de Mello Breyner Andresen”.

Por decisão da UNESCO, a data de 23 de abril foi escolhida para Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor. Neste dia deixaram de estar connosco importantes autores como Cervantes e Shakespeare, entre outros, que, no entanto, legaram à Humanidade um património literário eterno.

(...)

Para assinalar esta efeméride, a Biblioteca Municipal de Lagos tem estado a promover, ao longo de todo o mês, um conjunto de atividades de onde se destacam algumas.
Assim, até ao dia 03 de maio, entre as 10h30 e as 18h00, está a decorrer, nos Antigos Paços do Concelho (Praça Gil Eanes), uma Feira do Livro, cuja organização está a cargo da Livraria Livros Ria Formosa.

No dia 21 decorre, a partir das 19h00, uma sessão pública, a ter lugar na Biblioteca Municipal Dr. Júlio Dantas, onde será apresentado o Projeto “Voluntários de Leitura”.

Daqui. Ver mais aqui.

Sem comentários: