12/07/14

VILA DE REI: MUNICÍPIO IMPLEMENTA BANCO DE VOLUNTARIADO


A Câmara Municipal de Vila de Rei, através do Conselho Nacional para a Promoção do Voluntariado (CNPV) e em parceria com o CLDS+ e a Rede Social de Vila de Rei, encontra-se a implementar um Banco Local de Voluntariado em Vila de Rei.

A ação procura ir ao encontro das necessidades de uma comunidade maioritariamente idosa, exercendo-se uma cidadania plena e criando-se laços de afetividade, confiança, partilha e cooperação entre as pessoas que precisam de ajuda e de quem quer ajudar.

O Banco Local de Voluntariado de Vila de Rei pretende assim ser um espaço de encontro e partilha entre voluntários que oferecem a sua disponibilidade para prestarem um conjunto de ações inerentes à cidadania ativa e à solidariedade social.

As organizações promotoras disponibilizam oportunidades de enquadramento em atividades em áreas sociais e comunitárias.


Neste sentido, importa explicar o conceito de voluntariado na comunidade Vilarregense e sensibilizar para a sua importância enquanto exercício de cidadania dos jovens e de todos aqueles que pretendem entrar neste mundo de forma livre, com vontade própria, motivados, desinteressados e responsáveis, comprometendo-se a realizar ações de ajuda, de voluntariado ao domicilio e em instituições públicas, privadas e/ou sociais, em Vila de Rei.
Daqui.

Sem comentários: