12/08/14

Voluntários em missão no Alentejo

Vários voluntários portugueses estão em missão no Alentejo. Ao longo de vários dias, os missionários vão visitar doentes e trabalhar na animação de lares de idosos e centros de dia


Oito voluntários do grupo missionário diocesano Ondjoyetu estão em missão na zona de Santo André, no Alentejo, até ao próximo domingo, 10 de agosto. Os voluntários partiram no último fim de semana e, ao longo destes dias, vão participar na vida das comunidades, em celebrações, encontros e convívios.

«Uma parte do nosso trabalho concretizar-se-á na visita a doentes e na animação de lares de idosos e centros de dia, com a preocupação de ser uma companhia diferente para as pessoas com quem vamos estar», explicou David Nogueira, sacerdote e responsável diocesano do Serviço de Animação Missionária, em declaração ao jornal Presente Leiria-Fátima.

Além da logística necessária, os voluntários levam espírito de evangelização e uma pequena imagem de Nossa Senhora de Fátima. «Neste estar com eles, aproveitamos para difundir a consciência cristã, muitas vezes através da oração Mariana da Mensagem de Fátima, que carregamos connosco sempre, sendo diocesanos de Leiria-Fátima», acrescentou o sacerdote. «Não temos a ilusão de mudar o mundo numa semana de missão, mas aquela pequena gotinha de água que deixarmos, já torna o oceano um pouco maior», realçou David Nogueira.

Daqui.

Sem comentários: