06/09/14

Grupo Ondjoyetu prepara novo ano


No dia 6 de setembro, às 20h30, no Seminário de Leiria, com a celebração da Eucaristia, o jantar partilhado e a apresentação do programa anual, o grupo missionário diocesano irá dar início a mais um ano de atividades.
Esta será também uma ocasião para “reforçarmos a nossa coragem missionária e aumentarmos o ânimo para continuar”, refere o padre David Nogueira.
Este responsável recorda que foi por esta altura, no ano de 1999, que se realizou o primeiro encontro de jovens missionários que resultou no que hoje é o grupo missionário Ondjoyetu, quando se deslocaram à nossa diocese alguns jovens de Créteil, França: “Na altura foi feito um encontro de partilha e, como continuação e por orientação do padre Vítor Mira, surgiu um grupo que foi reunindo e caminhando ao longo de 15 anos de dinâmica missionária dentro e fora da Diocese e do País”.
Esse facto será lembrado ao longo do ano em várias iniciativas, a primeira das quais será uma vigília missionária diocesana, no dia 17 de outubro, às 21h00.
Ainda em outubro, nos dias 24 a 26, o grupo estará no Mercado de Sant’Ana, no centro da cidade de Leiria, com uma exposição fotográfica e outros testemunhos destes 15 anos de atividade.
Mais informações na página do grupo missionário.
Daqui.

Sem comentários: