12/10/14

S. Vicente reestrutura voluntariado - Braga

A Junta de Freguesia de S. Vicente está a proceder a uma reestruturação da sua valência do voluntariado. Depois de indicar Manuela Gonçalves para assumir os destinos desta valência social da freguesia, a Junta de S. Vicente, em estreita colaboração com a nova gestão, está a ultimar as linhas orientadoras do voluntariado para aumentar o grupo de pessoas dispostas a esta atividade, fomentar a cidadania ativa, sensibilizar a comunidade para os problemas existentes, contribuir para a prevenção e resolução de alguns problemas e criar métodos de trabalho entre projetos e grupos de voluntariado.
O voluntariado da Junta de Freguesia de S. Vicente está direcionado para uma intervenção por projetos, desenvolvendo ações nas áreas da ação social, cultura, educação e saúde.
Para o desenvolvimento e dinamização desta área de apoio aos mais necessitados, a Junta de Freguesia está a recrutar pessoas que reúnam as condições para prestar este apoio social. Para tal, os interessados devem dirigira-se à sede da Junta de Freguesia de S. Vicente (Rua do Fecisco) e efetuar a sua inscrição. De resto, os novos responsáveis pela gestão do grupo de voluntariado contactarão os selecionados para assumir funções no grupo.

Daqui.

Sem comentários: