12/07/15

O Companheiro


Para que não haja Homem excluído pelo Homem



O Companheiro acredita que o exercício da cidadania empresarial e da responsabilidade social é uma atitude e uma ação indispensável ao dever da solidariedade e da justiça entre todos.


Preconiza o seu trabalho, enquanto associação, assente num código de condutas segundo princípios éticos, no qual o profissionalismo, a competência e a integridade assentam numa base fundamental.


Voluntariado é o conjunto de ações de âmbito social e comunitário realizados de forma desinteressada por pessoas, no âmbito de projetos, programas e outras formas de intervenção ao serviço dos individuos, das familias e da comunidade desenvolvidos sem fins lucrativos por entidades públicas ou privadas (art. 2, Lei nº 71/98 de 3 de novembro).

Voluntário é o individuo que de forma livre, desinteressada e responsável se compromete, de acordo com as suas aptidões próprias e no seu tempo livre, a realizar ações de voluntariado no âmbito de uma organização promotora (art. 3, Lei nº 71/98 de 3 de novembro).

Pretende atender sempre às necessidades e expetativas da sua população alvo, defendendo a humanização de relações, igualdade de oportunidades, sinergias, compromisso, confiança, coesão e responsabilidade social.

“ Todos os dias Acreditamos….”
“ Todos os dias Trabalhamos…” 
“ Todos os dias Reconstruímos…”


Para ser voluntário:

Av.Marechal Teixeira Rebelo, 1500-424, Benfica; 

Telefs: 21 716 00 18/69, 
Fax: 21 715 57 57

Sem comentários: