13/08/15

Voluntários oferecem explicações solidárias

Jovens dão explicações a estudantes carenciados de Leiria, de forma voluntária, todos os sábados


Jovens, em regime de voluntariado, partilham os seus conhecimentos com adolescentes, no âmbito do projeto «Explica-me», da Cáritas Jovem, uma iniciativa da Cáritas Diocesana de Leiria-Fátima. O objetivo do projeto é «colmatar as necessidades de adolescentes, provenientes de famílias carenciadas, construindo um modelo de apoio escolar, que consiste na orientação e no acompanhamento do estudo das diversas disciplinas do 2.º e 3.º ciclo», explicam em comunicado os promotores da atividade.


As explicações solidárias realizam-se todos os sábados, durante o dia, sendo, a parte da manhã, destinada aos estudantes que frequentam o 2.º ciclo e, a parte da tarde, aos adolescentes que frequentam 3.º ciclo. As sessões têm lugar no Centro de Apoio ao Ensino Superior, espaço cedido pela diocese de Leiria-Fátima.


No último sábado de cada mês, os jovens ligados ao «Explica-me» participam no projeto «Nunca + é sábado!», desenvolvido pelos escuteiros do Agrupamento Santo Agostinho, que visa promover o acesso a atividades lúdico-pedagógicas. A Cáritas Jovem foi criada para fomentar a participação dos jovens em diversas ações sócio caritativas nas áreas educação, cultura, desporto e bem-estar. O projeto «Explica-me» arrancou no passado mês de janeiro.

Daqui.

Sem comentários: