22/05/16

Comunidade Vida e Paz - Trabalho Voluntário com Sem-Abrigo


A intervenção da Comunidade Vida e Paz só é possível graças ao trabalho de muitas pessoas que anónima e generosamente nos dão um pouco de si mesmos, todos os dias, nas mais diversas atividades. Conheça as diferentes formas de voluntariado.
Ser voluntário nas Equipas de Rua
De 15 em 15 dias, o voluntário faz a volta da noite, com o objetivo de escutar e motivar as pessoas sem-abrigo a mudar de vida.
Ser voluntário nas Equipas das Sandes
Prepara e acondiciona as ceias que são distribuídas todas as noites pelas Equipas de Rua às pessoas sem-abrigo.
Ser voluntário no Banco de Roupa
Faz a triagem dos donativos de roupa que chegam à Comunidade. Prepara os kits de roupa para as voltas da noite e os pedidos de roupa vindos dos Centros, EAD e do projeto de apoio às famílias.
Ser voluntário na Comunicação
Representa a Comunidade Vida e Paz nos eventos de angariação de fundos em que a instituição participa. Atendimento na loja ‘Montra Solidária’.
Ser voluntário no Espaço Aberto ao Diálogo, Comunidades Terapêuticas e Comunidades de Inserção
Nas várias estruturas da Comunidade existem diversas necessidades ao nível de voluntariado que podem ir desde a animação, à formação profissional etc.
Ser voluntário na Equipa para a Espiritualidade
Para que a Comunidade seja portadora de esperança e dignificação da pessoa humana através de um projeto integrador, dirigido à pessoa por inteiro e de forma universal, a ação do Apoio Espiritual, caminha para colaborar no cumprimento da missão da Comunidade Vida e Paz, cooperando no processo de transformação, transversal a todos os envolvidos nessa missão a partir do carisma fundacional
Ser voluntário com a sua Empresa
O voluntariado empresarial é uma excelente forma de criar espírito de equipa e entre-ajuda entre os colaboradores.

Seja nosso Voluntário!


CONTACTOS:
Natacha Santos – Gestão de Voluntariado
Daqui.

Sem comentários: