10/07/07

Jovens vão «patrulhar» as matas

A Câmara de Monção anunciou a abertura das candidaturas para os interessados em participar no programa «Voluntariado Jovem para as Florestas». Os escolhidos vão receber 12 euros por dia e, para além de patrulhar as matas, vão ter ainda que sensibilizar as populações. Aprovada a candidatura de seis jovens no âmbito do programa “Voluntariado Jovem para as Florestas”, promovido pelo Instituto Português da Juventude em parceria com diversas entidades públicas e privadas, a Câmara de Monção abriu um período de inscrições que podem ser efectuadas no sitio oficial do IPJ ou no Gabinete Técnico Florestal.Podem candidatar-se jovens com idades compreendidas entre 18 e 30 anos, devendo a acção de voluntariado iniciar-se a 15 de Julho e terminar a 30 de Setembro preferencialmente em locais com grande densidade florestal e elevado potencial de ocorrência de incêndios.


O programa tem como finalidade incentivar a participação dos jovens na preservação da floresta, contribuindo para a minimização do flagelo dos incêndios através da materialização de um conjunto de acções preventivas.


Além da sensibilização das comunidades locais para o risco de incêndio, os voluntários terão a missão de prevenir e detectar focos de incêndio e de realizar acções de limpeza e manutenção de parques de merendas. Os voluntários terão direito a uma bolsa diária de participação de 12 euros, um seguro de acidentes pessoais e equipamento específico para o trabalho de vigilância e limpeza florestal.



Ver notícia aqui.

Sem comentários: