O programa, que tem como lema «Abrantes mais verde», decorre até 30 de Setembro e envolve cerca de 40 jovens (mais de 18 anos).
No âmbito da acção, são constituídas duas equipas de jovens por quinzena, sendo que cada uma é composta por quatro elementos que garantem as tarefas por vários turnos.
Desde o início do mês que a primeira equipa já começou a actuar no terreno, que tem como missão realizar a vigilância fixa a partir do castelo da cidade, uma zona privilegiada tendo em conta a sua localização. Estas equipas estão também a participar em acções de sensibilização junto das populações, procedendo à distribuição de folhetos informativos sobre medidas de prevenção aos fogos florestais. De salientar ainda que a autarquia viu também aprovado um outro projecto, de curta duração, na área de protecção civil e ambiente: «Planear para prevenir».
Este programa, que conta com a participação de jovens com idade inferior a 18 anos, consta de acções de levantamento dos pontos de água existentes nas zonas urbanas do concelho mas também inventariação da sinalização vertical na zona florestal. A iniciativa conta com a participação de nove jovens voluntários.
Ver notícia aqui.
Ver notícia aqui.
Sem comentários:
Enviar um comentário