11/08/07

AMI - Campanha: tinteiros e toners reciclados

Produto solidário, ecológico e económico:
tinteiros e toners reciclados de qualidade a baixo custo
Na procura constante de projectos que aliem a responsabilidade ambiental das empresas, organizações e cidadãos às causas humanitárias, médicas e sociais que movem a AMI há 22 anos, alargamos agora o nosso projecto de reciclagem de tinteiros e toners à venda destes consumíveis informáticos.

Inicialmente considerados de baixa eficácia e de má qualidade de impressão, os tinteiros e toners reciclados são hoje equivalentes aos novos, permitindo no entanto economizar cerca de 50% dos gastos com estes equipamentos.

Cabe ao sector empresarial e à sociedade civil o papel de dar viabilidade a estes projectos ambientais e humanitários. É por esta razão que nos dirigimos a si, apelando à sua participação:

Adquira tinteiros e toners reciclados de qualidade a baixo custo.

Na expectativa da sua participação neste projecto, gostaríamos de lembrar que é graças a acções como esta que a AMI tem conseguido ao longo dos últimos 22 anos desenvolver o seu trabalho humanitário, médico e social, tanto a nível nacional como internacional. Em nome de todos aqueles que irão beneficiar com os resultados deste projecto, muito obrigado.

Dê. Vai ver que não dói nada.
A reutilização de tinteiros e toners permite poupar recursos naturais essenciais ao seu fabrico (5 litros de petróleo por cada tinteiro ou toner), ao
mesmo tempo que evita a deposição em aterro destes resíduos, que por conterem pigmentos e pó de toner microfino são extremamente prejudiciais para o ambiente e para a saúde pública. Esta iniciativa permite reduzir despesas, defender o ambiente e ajudar a AMI nos seus objectivos sociais, visando assim todas as vertentes do desenvolvimento sustentável.

Asseguramos:



- Tinteiros e toners reciclados de qualidade a baixo custo;



- Substituição imediata de produtos defeituosos e seguro de responsabilidade civil que cobre estragos nos equipamentos (nunca utilizado);



- Preenchimento de Guias de Acompanhamento de Resíduos por empresa
autorizada pelo Ministério do Ambiente.
Fundação AMI - Assistência Médica Internacional
Rua José do Patrocínio, 49
1949-008 Lisboa
Tel. 218 362 100
Fax 218 362 199

Sem comentários: