03/09/07

Jornadas Missionárias


Tema: "O futuro da Missão Ad Gentes. Perspectivas para o Século XXI"


As Jornadas Missionárias Nacionais vão realizar-se, de 14 a 16 de Setembro, no Centro Pastoral Paulo VI, em Fátima, com o tema ‘O futuro da Missão Ad Gentes. Perspectivas para o Século XXI’. Estas Jornadas serão um evento privilegiado para lançar o Congresso Missionário Nacional e realizar em 2008.


A organização é da responsabilidade da Comissão Episcopal de Missões, das Obras Missionárias Pontifícias e da Comissão Missões CIRP.

Programa

A primeira conferência, na noite do dia 14, será proferida por Isabel Varanda, com o tema ‘O Século XXI, terra de Missão’.


A manhã do sábado, dia 15, começa com Manuel Augusto Ferreira, que abordará o tema: ‘Os caminhos da Missão no Século XXI. De seguida, M. Manuela Carvalho, falará de ‘A Igreja Local no coração da Missão’.


De tarde haverá um painel: ‘Experiências de Missão Ad Gentes na Igreja Local’, seguido de uma conferência de D. Carlos Azevedo: ‘Missão e Comunhão das Igrejas Locais’.


A noite será preenchida por um convívio missionário.


No domingo, Juan Ambrosio, falará de ‘A Missão dos Leigos no mundo de hoje’. O P. Manuel Durães coordena o espaço ‘A caminho de Congresso Missionário Nacional 2008’.


A tarde será preenchida com um painel sobre ‘A Missão partilhada do Povo de Deus’.


A Eucaristia, presidida por D. Manuel Quintas, Presidente da Comissão Episcopal de Missões e a apresentação das Conclusões encerram as Jornadas.

Inscrição
(até 4 de Setembro)

Sem comentários: