02/09/07

Novo "link" neste blogue

Rede Europeia Anti Pobreza





Voluntariado



O apoio ao movimento de participação social e ao voluntariado é uma constante na actividade da REAPN, desde a sua fundação.

Actualmente, contamos com a colaboração de aproximadamente 35 voluntários, muitos dos quais são pessoas no activo que, pontual ou regularmente, colaboram nas actividades da organização.

Os Núcleos Distritais da REAPN são coordenados por voluntários, que asseguram a sua dinamização local, assim como a representação institucional da organização. As áreas de actividade da REAPN, como a sensibilização, a informação, a investigação e alguns projectos específicos, são exercidas por voluntários.

Critérios/ Funções

Voluntários qualificados que compartilhem os princípios e os valores da organização e que contribuam para a prossecução dos seus objectivos.

O trabalho voluntário pode materializar-se em colaborações de intensidade e duração variáveis, relacionadas especialmente com as seguintes tarefas: trabalho de pesquisa e análise de dados estatísticos; apoio na organização de eventos (seminários, conferências, acções de formação); aplicação de inquéritos.

Condições oferecidas

A REAPN oferece a possibilidade de participar, de forma solidária e responsável, em acções de interesse social e comunitário no âmbito de projectos, programas e outras formas de intervenção, ao serviço da luta contra a pobreza e exclusão social em Portugal.

Candidatura

Os candidatos deverão enviar o seu Curriculum Vitae, explicando as suas motivações, âmbito do trabalho, e o tempo disponível para o exercício do voluntariado.

Texto daqui.

Sem comentários: