26/10/07

Avelãs de Caminho: Campanha a favor das crianças com cancro

As formandas do Curso “Acção Educativa B3”, promovido pela Associação Social de Avelãs de Caminho (ASAC), Anadia, estão a promover uma acção de angariação de fundos a favor da “Acreditar”, associação que apoia crianças com cancro.

A campanha passa pela angariação de fundos para a construção da Casa Acreditar em Coimbra, bem como pela recolha de equipamentos como televisões, dvd’s, consolas, cadeirões reclináveis, mesas de cabeceira hospitalares, pensos rápidos coloridos, puzzles, livros para pintar, aguarelas, marcadores, plasticina, pincéis, guaches, pasta fina, missangas, canetas de relevo, entre outros materiais. Os donativos podem ser entregues na sede da ASAC, em Avelãs de Caminho. O material recolhido será, posteriormente entregue ao Núcleo do Centro Acreditar, em Coimbra. A escolha da associação Acreditar para este projecto prende-se com a admiração pelo trabalho que desenvolve e por este ser desenvolvido fundamentalmente por Voluntários.
O Voluntariado foi o tema escolhido pelo grupo de formandas, dado sentirem que a sociedade necessita de cultivar o altruísmo. Pretendem dar a conhecer o trabalho realizado pela Acreditar, sensibilizando as pessoas para a importância do Voluntariado nesta e noutras instituições desta natureza. Com o objectivo de envolver toda a comunidade anadiense nesta acção de solidariedade, as formandas distribuíram pelas diversas Instituições de Solidariedade Social e escolas do concelho panfletos com o intuito de sensibilizar a população para esta causa. Paralelamente, o grupo vai promover uma actividade num centro comercial de Aveiro, onde pretendem montar uma banca, durante um dia inteiro. O objectivo é desenvolver um conjunto de actividades manuais, nomeadamente fazendo flores de papel, entre outros, a fim de atrair a atenção das pessoas e dar a conhecer a campanha de recolha de donativos. Às pessoas é oferecida uma pequena lembrança, em troca, deixam o que quiserem. A Campanha teve o seu início em Outubro e terminará no mês de Novembro. A ideia de desenvolver esta iniciativa surgiu depois de uma visita que as formandas realizaram ao Núcleo da Acreditar de Coimbra, no passado mês de Agosto. Para além destas acções, as pessoas que integram o Curso resolveram fazer um puzzle gigante para oferecer às crianças da Acreditar, aquando da entrega dos donativos. De referir que o Curso “Acção Educativa B3” termina no dia 31 de Março de 2008. As formandas irão receber uma Certificação Profissional (Auxiliares Educativas) e Escolar (9º ano).
Notícia daqui.

Sem comentários: