02/10/07

O lado negativo do "voluntariado"

Raras vezes nos apercebemos do lado negativo do voluntariado, aliás , são raras as notícias do lado mais pernicioso dessa actividade tão nobre. Deste modo, não ignorando o aproveitamento que se faz da boa intenção e humanismo das pessoas e a exploração dos voluntários para outros fins que não seja a causa humana, deixo o comentário de um leitor do blogue.
Este é o primeiro "post" que deixo sobre um assunto tão inquietante, quanto preocupante. Este comentário deverá alertar todos quantos queiram dedicar-se ao voluntariado de forma desinteressada e de forma digna.


(Não deixo de referir que desconheço qualquer implicação da ONG mencionada nos procedimentos focados nos "links". A coincidência do nome da organização é nítida, não podendo, porém, atestar que se trate da mesma.)



Liliana









Olá a todos, foi com espanto que li este Post, mais propriamente por se Tratar da Humana. Não sei se estamos a falar da mesma (dita) ONG, se for outra peço desculpa! Seria bom procurarem um pouco pela net sobre o que se passa com esta organização, os processos judiciais que tem às costas e a exploração que faz dos seus ditos voluntários. Pensei que esta situação da humana já estivesse encerrada.


vejam estes links:







Sem comentários: