11/10/07

Sub-Região quer voluntariado nos Centros de Saúde

A Sub-Região de Saúde de Bragança quer implementar o voluntariado em todos os Centros de Saúde existentes no distrito de Bragança.
O objectivo tem como finalidade abrir estes organismos à participação da comunidade, contribuindo assim para uma maior humanização destes serviços. As tarefas a desempenhar pelos voluntários passariam pelo acompanhamento e orientação dos utentes nas instalações dos Centros de Saúde, companhia, realização de leituras, informações sobre serviços e regulamentos, contactos com outras entidades ou pessoas que possam prestar apoio aos utentes. Todos os voluntários seriam supervisionados e teriam o apoio do serviço social dos Centros de Saúde. Esta iniciativa é mais um passo para a ajuda a pessoas que vivenciam problemas de solidão e isolamento.
O projecto vai ser divulgado no próximo dia 17 de Outubro, em Alfândega da Fé, durante um seminário intitulado “Voluntariado na Saúde Presente e que Futuro?”, um evento promovido pela sub-região de Saúde de Bragança e pelo Centro de Saúde de Alfândega da Fé.
Notícia daqui.

Sem comentários: