14/11/07

O voluntariado e a política

Voluntariado: PS quer ver discutidas propostas do CDS

O PS quer discutir na especialidade a proposta apresentada pelo CDS-PP no debate do Orçamento de Estado (OE) que prevê que os beneficiários do rendimento social de inserção façam trabalho voluntário em IPSS e outros organismos públicos.

A garantia é dada pelo Público na sua edição desta terça-feira, que recorda afirmações do deputado socialista Vera Jardim, assegurando que, apesar desta abertura do PS, não haverá pactos de regime com o PSD.

Em declarações ontem à noite, no programa Falar Claro da Rádio Renascença, o deputado socialista Vera Jardim admitiu que esta é uma das propostas dos populares que «merecem ser discutidas» nas alterações ao Orçamento de Estado na especialidade e «merecem que se chegue a consenso».

«Parece-me uma proposta útil que pessoas a beneficiar do rendimento social de inserção possam dar um contributo de trabalho a favor das IPSS ou das juntas de freguesia», frisou o socialista. «Esta seria uma forma de estas pessoas se sentirem úteis e de serem úteis», acrescentou.

Na passada semana, no Parlamento, durante a discussão na generalidade do Orçamento para 2008, Vera Jardim já admitira que algumas das propostas do CDS-PP, «por serem bem intencionadas», mereceriam «ponderação e discussão». Mas não esclarecera quais.
Notícia daqui.
Pelo contrário, já a ex-ministra das Finanças do PSD Manuela Ferreira Leite, considerou, no mesmo programa da RR, a proposta inexequível: «Nunca acreditei em trabalho voluntário que seja feito por obrigação», sentenciou.

Sem comentários: