27/11/07

“Pechão na Rota do Voluntariado”

A Junta de Freguesia de Pechão preparou, no âmbito das Comemorações do Dia Internacional do Voluntariado, um conjunto de actividades dedicadas ao voluntariado, que decorrem de 3 a 8 de Dezembro.
A iniciativa arranca com a exposição de fotografia “O Voluntariado no Associativismo” de Telma Veríssimo, no dia 3 de Dezembro, que vai estar patente ao público até dia 7, das 09:00 às 12:30 e das 14:00 às 17:00 horas.
No dia 5 de Dezembro, a Junta de Freguesia de Pechão lança o Programa de Voluntariado, intitulado “Pechão na Rota do Voluntariado”, no Salão Nobre da autarquia, pelas 21:00 horas.
A iniciativa conta com a presença da directora regional do IPJ, responsáveis do Banco Alimentar contra a fome do Algarve e dois missionários com trabalho desenvolvido na área da educação na Guiné.
Trata-se de um programa cujo objectivo é desenvolver a cidadania activa, proporcionando a vivência de experiências em projectos de voluntariado. É um programa essencialmente de parcerias que envolve o município de Olhão e inúmeras entidades da região e da freguesia.
A semana encerra com um café concerto com Domingos e Amigos, iPod e Death on the door, no dia 8 de Dezembro, a partir das 22:00 horas. Esta é uma iniciativa realizada em conjunto com o Clube Oriental de Pechão.
Notícia daqui.

Sem comentários: