18/11/07

Voluntários plantam 500 árvores em Almoster (Santarém)

Meio milhar de árvores vão ser plantadas, sábado, em terrenos baldios da freguesia de Almoster (Santarém), as primeiras de um total de 20.000 que vão florestar uma área que a autarquia quer transformar numa zona de lazer.

A plantação insere-se no "Dia Global do Voluntariado Citi", que sábado mobiliza os funcionários do Citibank em 300 cidades de 100 países para acções de voluntariado.

Em Portugal, uma centena de funcionários do Citibank vão plantar, juntamente com funcionários da junta de freguesia de Almoster e da câmara municipal de Santarém, as primeiras 500 de um total de 20.000 árvores (pinheiros mansos e bravos, cedros e azinheiras) que vão tornar, a prazo, baldios numa zona de lazer.

O vereador da Câmara de Santarém Ricardo Gonçalves, que vai representar a autarquia na iniciativa, disse à agência Lusa que a escolha de Almoster decorre de uma candidatura feita pela freguesia junto da Associação Nacional de Freguesias (Anafre) em 2005, no âmbito do programa ProNatura e que visava a plantação de mais de 30.000 árvores.

"Recentemente a junta foi contactada pela Anafre no sentido de saber se continuava interessada no projecto, pois havia esta proposta do Citibank de patrocinar a plantação de 20.000 árvores, no âmbito do voluntariado dentro da empresa", disse.

As árvores vão ser plantadas no Casal da Charneca, em terrenos identificados pelos técnicos da autarquia como apropriados para as espécies em causa.
Notícia daqui.

Sem comentários: