18/11/07

Dia Internacional do Voluntário será comemorado no Cadaval

"Manhãs do Voluntariado” intitula a acção comemorativa que irá decorrer no Cadaval no próximo dia 5 de Dezembro e organizada em conjunto pelos municípios do Cadaval, Bombarral, Lourinhã e Torres Vedras.

A iniciativa decorre no cine-auditório dos Bombeiros Voluntários e pretende sensibilizar a sociedade civil para a importância do voluntariado e promover iniciativas de cidadania e solidariedade.

A sessão de abertura contará com a presença dos autarcas representantes dos municípios organizadores, de um representante do Conselho Nacional para a Promoção do Voluntariado e da directora do Centro Distrital de Segurança Social de Lisboa, Rosa Araújo.

Pelas 10h15 serão apresentados os projectos da Abraço – Associação de Apoio a Pessoas com VIH/SIDA, pela sua presidente, Margarida Martins, e um voluntário dará o seu testemunho.

Segue-se a apresentação do programa “Voluntariado Jovem Para as Florestas”, do Instituto Português da Juventude, pela Coordenadora Distrital do Voluntariado e Acção Social da Direcção Regional de Lisboa e Vale do Tejo, Anabela Cardante.

Alexandre Nunes, técnico responsável pela Bolsa de Voluntariado da Figueira da Foz, apresentará o filme “Bolsa de Voluntariado – 5 anos de boas práticas”.

O encontro termina com “A Força e a Magia da Palavra”, uma Oficina Sénior dinamizada por voluntários da Bolsa de Voluntariado da Figueira da Foz.

As inscrições para a acção poderão ser feitas através do Banco Local de Voluntariado do Cadaval, sedeado na autarquia, ou pelo telefone 262690100, fax 262695064, e-mail voluntariado@cm-cadaval.pt ou ainda preenchendo o formulário on-line em www.cm-cadaval.pt/eventos, onde está também disponível o programa da iniciativa.
Notícia daqui.

Sem comentários: