23/12/07

Inauguração oficial do Banco Local de Voluntariado da Lourinhã

O Banco Local de Voluntariado, que já se encontra em funcionamento e com alguns projectos em curso, vai ser inaugurado, oficialmente, no próximo dia 17 de Dezembro, com uma cerimónia que decorre, pelas 16h00, no Salão Nobre dos Paços do Município da Lourinhã.

Esta sessão contempla um período destinado a intervenções de representantes da autarquia e do Conselho Nacional para a Promoção do Voluntariado, bem como uma breve apresentação de alguns dos projectos implementados.

Neste âmbito é de referir a dinamização da 'Academia Cultural Sénior' por professores voluntários e o projecto 'Partilha de Saberes' que, pressupondo o relacionamento inter-geracional, tem como objectivo a prestação de apoio a actividades complementares de acção educativa e a acções de enriquecimento curricular em estabelecimentos de ensino do concelho.

De referir, ainda, que o Banco Local de Voluntariado não é mais do que um local de encontro entre pessoas que expressam a sua disponibilidade e vontade em serem voluntárias e entidades que reúnem condições para integrar voluntários e coordenar o exercício da sua actividade.

Traduz-se, portanto, numa acção de interesse social e comunitário que tem como objectivo contribuir para a melhoria da qualidade de vida e bem-estar das populações.

Notícia daqui.
Ver mais aqui.

Sem comentários: