07/12/07

Liga Contra o Cancro homenageia voluntários


Dia Internacional do Voluntário é assinalado, hoje, no Auditório da Liga Portuguesa Contra o Cancro, pelas 11 horas.


A cerimónia conta com a presença do presidente da Liga, Vítor Veloso; com o bispo do Porto, D. Manuel Clemente, e com a primeira-dama, Maria Cavaco Silva. No decorrer do dia, entregar-se-ão diplomas a alguns voluntários.


No evento, a Liga Portuguesa Contra o Cancro que tem, actualmente, cerca de 400 pessoas, presta uma homenagem a voluntários com mais de 10, 20 e 30 anos de serviço. Maria Helena Quinta, octogenária, faz parte desse grupo de voluntários, estando no IPO há 32 anos. "Tudo começou porque um senhor, um dia, me pediu que o ajudasse num trabalho de apoio aos doentes. Esse senhor, entretanto, morreu, mas eu decidi ajudar e fui para o IPO.


Estou lá desde o início, praticamente. Nunca me arrependi", garantiu. A octogenária revela que continua a ir ao IPO, mas agora não tem o título de voluntária. "Tenho um mais pomposo, mas não me lembro do nome". Hoje, Maria Helena junta-se aos 110 voluntários que vão receber um diploma pela sua dedicação e profissionalismo em nome da Liga.


Em todo o território português, segundo um estudo realizado em 2001, pela Universidade Católica, existem cerca de um milhão e 500 mil voluntários formais e informais. No entanto, o Observatório do Emprego e Formação Profissional aponta para os 500 mil formalmente inscritos. O Conselho Nacional para a Promoção do Voluntariado diz que a realidade estatística estará entre esses dois valores.


Fonte: 05.12.2007 Fonte: Jornal de Notícias

1 comentário:

CresceNet disse...

Oi, achei seu blog pelo google está bem interessante gostei desse post. Gostaria de falar sobre o CresceNet. O CresceNet é um provedor de internet discada que remunera seus usuários pelo tempo conectado. Exatamente isso que você leu, estão pagando para você conectar. O provedor paga 20 centavos por hora de conexão discada com ligação local para mais de 2100 cidades do Brasil. O CresceNet tem um acelerador de conexão, que deixa sua conexão até 10 vezes mais rápida. Quem utiliza banda larga pode lucrar também, basta se cadastrar no CresceNet e quando for dormir conectar por discada, é possível pagar a ADSL só com o dinheiro da discada. Nos horários de minuto único o gasto com telefone é mínimo e a remuneração do CresceNet generosa. Se você quiser linkar o Cresce.Net(www.provedorcrescenet.com) no seu blog eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. If is possible add the CresceNet(www.provedorcrescenet.com) in your blogroll, I thank. Good bye friend.