28/01/08

Ano Nacional do Voluntariado nos Bombeiros comemora-se em Torres Novas

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Torrejanos recebe o lançamento nacional do “Ano Nacional do Voluntariado nos Bombeiros”, no próximo dia 19 de Janeiro, com um programa comemorativo.

A iniciativa partiu do conselho executivo da Liga de Bombeiros Portugueses e a população está convidada a participar nestas comemorações, numa lógica de convívio e de integração nos festejos.
O dia de festejo começa com o hastear da bandeira no quartel, às 9 horas, seguido da bênção de duas novas ambulâncias, pelo capelão do corpo de bombeiros, Padre José Luís Borga, às 9h15.
Às 9h30 começa uma arruada da fanfarra, por algumas ruas e avenidas da cidade. Entre as 10 e as 13 horas será feito o baptismo de mergulho nas Piscinas Municipais, com a colaboração da Escola Divetek, em que a população pode participar, gratuitamente. No mesmo horário serão praticados alguns desportos radicais, como rappel e slide, no quartel dos bombeiros, com a colaboração do Núcleo de Grande Ângulo desta associação, em que a população também pode participar.
Às 11 horas começará o Jogo de Futebol no Campo Coronel Mário Cunha, em Riachos, entre elementos desta associação. Das 15 às 17 horas decorre o torneio de paintball, na pista de auto-cross na Zibreira, com o apoio do núcleo desportivo desta associação. Às 19 horas terminam as actividades.
Notícia daqui.

Sem comentários: