27/01/08

Banco Local de Voluntariado de Leiria

É antiga a preocupação da Câmara Municipal de Leiria no que diz respeito ao apoio aos mais desfavorecidos.

Seja quanto à habitação social, seja na protecção das crianças e jovens, seja no apoio à terceira idade, seja em todas as questões que afligem aqueles que têm mobilidade reduzida ou são portadores de deficiência, em todas as áreas a nossa preocupação e o nosso interesse são constantes.


Por isso apoiamos das mais diversas formas as instituições que trabalham nesta área, como ficou demonstrado no passado dia 22 de Maio, quando escolhemos o Dia da Cidade para distinguir especificamente aquelas que apoiam quem mais sofre com as desigualdades.


Mas tudo isso era insuficiente. Pensamos que era preciso mais um sinal público, trazer para a ribalta esta preocupação e, em público e num dia tão especial, distinguir quem faz do serviço aos outros um objectivo central da sua vida.


Nessa ocasião, tive oportunidade de deixar um apelo a todos os Leirienses para que, também eles, sejam solidários e se comprometam nesse objectivo. E, mais uma vez, a Câmara Municipal entendeu que devia dar o primeiro passo. Por isso aqui estamos para apresentar o Banco Local de Voluntariado de Leiria e para Vos desafiar a aderir.


Ao nosso lado, há muitas pessoas que precisam de ajuda. Temos a obrigação de corresponder, dentro das nossas possibilidades e vocação, a este chamamento. E mais uma vez, honrar a nossa história.


Como já fiz em Maio passado, chamo aqui o exemplo da rainha Santa Isabel, que, às escondidas, deixava os seus luxos e as suas mordomias para acudir aos outros.


Tenho a certeza que saberemos ser dignos daquele exemplo e que Leiria mostrará que sabe ser solidária.




Banco Local de Voluntariado de Leiria



Câmara Municipal de Leiria
Divisão de Acção Social e Família
Largo Salgueiro Maia
Edifício Maringá Torre 2, 2.º
2410 Leiria

Telefone: 244 819 949
Fax: 244 838 658



Endereço de correio electrónico:
blvl@cm-leiria.pt

Horário de Segunda-feira a Sexta-feira: 9h00m-12h30m / 14h00m-17h30m

www.cm-leiria.pt






Ver mais aqui.


Programas de voluntariado: aqui.


Ficha de inscrição para voluntários: aqui.


Ficha de apresentação de Programa de voluntariado: aqui.

Sem comentários: