19/10/13

Prazo para candidaturas decorre entre 1 e 31 de outubro



Este ano letivo a Câmara Municipal de Amarante vai promover a 9ª edição do Programa de Voluntariado Jovem, dirigido a estudantes do ensino superior com residência no concelho há mais de dois anos. Os interessados deverão fazer a candidatura durante este mês, na Casa da Portela. A prática do voluntariado poderá ser desenvolvida durante três meses, com quinze horas semanais, ou ao longo de um semestre, com oito horas semanais.


As atividades de voluntariado serão determinadas em função das disponibilidades da autarquia e também das áreas de estudo dos jovens, podendo abranger várias áreas como ação social, saúde, turismo, comunicação, desporto, educação, cultura, defesa do património, proteção civil e ambiente, desenvolvimento da vida associativa e da economia social, promoção do voluntariado e da solidariedade social ou outras de interesse social e comunitário.


Em comunicado, a autarquia afirma que através desta ação pretende estimular nos estudantes o «espírito» de voluntariado, «contribuir para a sua formação» social e cultural, através da participação em ações e projetos de utilidade social e comunitária, «incrementar novos conhecimentos» na área de formação e «fomentar o sentido de pertença na comunidade e de responsabilidade cívica».

Ver mais aqui e aqui.

Sem comentários: