10/07/15

Cumpre a tua missão, faz voluntariado


Os Leigos (LMC), os Missionários (IMC) e as Missionárias da Consolata (MC), promovem através da adGENTES (ONGD) projetos de voluntariado para jovens e adultos, em Portugal, Moçambique, Guiné-Bissau, Brasil, Quénia, Tanzânia e Costa do Marfim. 

Os projetos de curta duração (1 mês) são propostos a jovens entre os 18 e os 25 anos e dão preferência a missões em Portugal e em países de língua oficial portuguesa. 

Os projetos de longa duração (1 ano) estão orientados para jovens e adultos entre os 21 e os 40 anos, exigindo-se habilitações académicas e/ou profissionais. Neste caso, o leque de países é mais alargado, consoante as necessidades das missões e o conhecimento da língua por parte dos voluntários. 

O processo formativo de preparação para a partida tem a duração de um ano, durante o qual se tratam temas relacionados com a missão e com os projetos missionários em causa. Esta formação inclui encontros de formação humana e pessoal e formação específica para envio de voluntários, em parceria com o IMC e com as MC. 

Para mais informações, contactar:

adGENTES - Associação dos Leigos Missionários da Consolata 
Av. Cidade de Lisboa - Quinta do Castelo 
Cacém 2735 - 206 Cacém Portugal 

geral@adgentes.org.pt 

Telf 214260510 

Tm 960143023 


Sem comentários: