06/09/07

Novo "link" neste blogue

Liga Portuguesa contra a Epilepsia



Projecto de Voluntariado


A LPCE, numa tentativa de expandir os serviços que actualmente presta aos seus associados, encontra-se a criar uma rede de voluntariado que visa melhorar a qualidade de vida das pessoas mais afectadas pela epilepsia e seus familiares. Este projecto visa ainda fomentar uma cidadania activa de todos aqueles que estejam interessados em desempenhar um papel de solidariedade social.


Numa fase inicial, o arranque e implementação desta iniciativa terá lugar apenas no Epicentro Norte

Na tentativa de expandir os serviços que actualmente presta aos seus associados, a Liga Portuguesa Contra a Epilepsia, encontra-se a criar uma rede de voluntariado que visa melhorar a qualidade de vida das pessoas mais afectadas pela epilepsia e seus familiares, bem como fomentar uma cidadania activa de todos aqueles que estejam interessados em desempenhar um papel de solidariedade social.

Neste sentido, procuramos voluntários, em toda a região norte, que se comprometam livremente a desenvolver acções de voluntariado, com responsabilidade e desinteressadamente, no âmbito de uma organização promotora e de acordo com aptidões próprias. Algumas das tarefas previstas para o voluntariado da Liga passam por:


- visitas domiciliárias (fazer companhia, conversar, fazer pequenos recados,...);
- organização de actividades, passeios, festas, etc.;
- acompanhamentos (a consultas, a espaços de lazer,...)
entre outros,.,

Como candidatar-se?


Os candidatos a voluntários poderão preencher a ficha de inscrição e enviá-la a Liga Portuguesa contra a Epilepsia, quer anexada ao e-mail abaixo mencionado, ou devidamente preenchida para a morada da mesma, ou ainda contactar directamente a sede, para qualquer esclarecimento adicional:


Dr.ª Cristina Silva Avenida da Boavista,

n.°1015, 6.° andar - sala 601 4100-128

Porto Tel/Fax 226054959



Recebida a inscrição, promove-se a realização de uma entrevista pessoal com o candidato, de modo a avaliar motivações, interesses expectativas, etc.

1 comentário:

Maria João disse...

Concentração pela Paz no Darfur vai unir vários países, este domingo, dia 16.

Aparece, às 18h, no Largo Camões, Lisboa.

Traz uma fita ou pano preto. Mais informações em www.pordarfur.org.