Vinte jovens vão participar no Campo de Trabalho Missionário em Albufeira, de 26 de Agosto a 2 de Setembro
É o segundo Campo de Trabalho deste Verão para Jovens Missionários da Consolata (JMC) e outros jovens com idades compreendidas entre os 16 e os 25 anos. A praia, em Albufeira é o local escolhido para angariar fundos para a Escola Secundária de Karare, no Quénia, onde trabalham as irmãs missionárias da Consolata.
Conquistar jovens para os centros dos JMC´s e oromover a sensibilização missionária são também objectivos desta iniciativa. Ao longo da semana e para além das actividades na tenda, na venda de artigos diversos, os jovens vão ainda visitar um lar e ter formação missionária com o padre Norberto Louro, provincial, e a irmã Anistalda que vão dar aos jovens o seu testemunho.
Os jovens vão dividir-se por equipas e vão à residência das pessoas solicitar a oferta de garrafas de água explicando quem são e que campanha estão a levar a cabo. Depois da recolha feita, as as garrafas de água e t-shirts (C-shirt) são vendidas na tenda missionária onde haverá, à noite, animação missionária, com convidados especiais. Os jovens participam e animam as eucaristias na comunidade onde estão instalados.
São animadores deste Campo de Trabalho Missionário “A tenda ávida”, Carla Pires dos JMC Sul; Ilde Cabral, Marisa Sapina e Ricardo Santos dos Leigos Missionários da Consolata - Sul. Na equipa estão ainda a irmã Anistalda, missionária da Consolata, a trabalhar na Guiné mas de férias em Portugal, e os padres Silvanus Stock e André Ribeiro da comunidade de Fátima.
Notícia daqui.
Ver mais aqui.
Sem comentários:
Enviar um comentário