28/01/08

Pinhel recebe o Fórum Nacional do Voluntariado

A Cidade Falcão vai receber no próximo dia 26 de Janeiro o Fórum Nacional do Voluntariado nos Bombeiros Portugueses, no âmbito do Ano do Nacional do Voluntariado nos Bombeiros.
O Município de Pinhel em parceria com a Federação de Bombeiros do Distrito da Guarda e a Liga dos Bombeiros Portugueses organizam este evento que pretende evidenciar o papel do Voluntariado, que os Bombeiros de Portugal têm praticado com elevada dedicação.
A Federação aceitou a sugestão da Direcção dos Bombeiros de Pinhel e a Guarda de Honra deste evento vai ser entregue à Zona Operacional, embora o Presidente da Federação de Bombeiros do Distrito da Guarda, Madeira Grilo, espere a presença de todas as Associações do Distrito neste evento.Ainda dentro das comemorações do Ano Nacional do Voluntariado nos Bombeiros Portugueses, a Liga dos Bombeiros Portugueses vai condecorar todas as Associações de Bombeiros do País com a Medalha de Ouro.
Para mais esclarecimentos sobre este fórum vai realizar-se, no próximo dia 17, pelas 16horas, uma conferência de imprensa no Centro de Congressos Desportivos e Exposições de Pinhel. Quanto à presença de personalidades do mundo dos Soldados da Paz, a cidade Falcão vai ter oportunidade de ouvir alguns dos mais prestigiados vultos do Voluntariado Nacional, nomeadamente o Prof. Carvalho Rodrigues e o Monsenhor Victor Feytor Pinto.
Notícia daqui.

Sem comentários: